Tempo difíceis atravessam mulheres de todo o mundo, é preciso estarmos atentos e empreendermos esforços de todos os lados, no combate à violência contra a mulher. Não raro, assistimos incrédulos cenas de agressões, seja física ou psicológica, contra mulheres em diversos locais.

Agora, no Estado de São Paulo, casas noturnas e bares, estarão unidos no combate à violência contra a mulher. Juntos, podemos mudar um pouco dessa realidade, por isso, é importante que todos estejam de olhos bem abertos e, mais que isso, é preciso implementarmos medida de auxílio e proteção efetivas.

Falas e atitudes machistas,, devem ser duramente combatidas. Não há mais espaço para tratamento desigual, homens e mulheres, podem e devem dividir o mesmo espaço com o máximo respeito que deve permear as relações em sociedade.

Percebam que, abolir de nossas vidas o machismo, é um exercício cotidiano que nem todos estão dispostos a fazer. É preciso trabalhar forte na construção da identidade masculina, desconstruindo velhos hábitos dos ogros que não se civilizam.

“O Governo de São Paulo vai desenvolver um trabalho responsável voltado à proteção das mulheres e da família. Vamos cuidar, dar atenção às políticas prioritárias de saúde, desenvolvimento social, empreendedorismo e, especialmente, ao combate da violência contra as mulheres”, afirmou o governador.

Pela nova legislação, ficam os bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos obrigados a adotarem medidas para auxiliar mulheres que se sintam em situação de risco nas dependências desses estabelecimentos, no âmbito do Estado. O auxílio à mulher será prestado pelo estabelecimento mediante a oferta de um acompanhante até o carro, outro meio de transporte ou comunicação à polícia.

Os estabelecimentos deverão afixar cartazes nos banheiros femininos ou em qualquer outro ambiente, informando a disponibilidade do local para auxiliar mulheres que se sintam em situação de risco. Outros mecanismos que viabilizem a efetiva comunicação entre as mulheres e o estabelecimento também poderão ser utilizados.

Saiba mais clicando no link abaixo.

https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sao-paulo-adota-lei-que-obriga-medidas-de-auxilio-a-mulheres-em-situacao-de-risco-2/

Falar com advogada
1
💬 Consultoria jurídica online?
Escanear o código
Olá 👋
Deseja uma consulta jurídica online?