Cresce em números exponenciais a violência contra a mulher. Infelizmente, seus algozes, estão mais próximos do que possamos imaginar e, não raro, caminham lado a lado.
É preciso que tenhamos ações efetivas, prioridade no atendimento dessas vítimas e acompanhamento integral desses casos. A violência contra a mulher, não é só um ato físico, vai muito além e é um fenômeno que se instalou entre nós, desde que o mundo é mundo.
Desde então, a construção da mulher como figura de desigualdade de gênero, isso porque, toda a assimetria do poder, está vinculada aos homens, é fruto de uma sociedade patriarcal.
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que propõe mais ações de fiscalização das medidas protetivas para mulheres em situação de violência doméstica e familiar e estimula a criação de Deam – delegacias especializadas de atendimento à mulher com recursos do FNSP – Fundo Nacional de Segurança Pública.
O texto aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Paula Belmonte ao PL 781/20, do Senado. Em razão das mudanças, o projeto retorna ao Senado para nova votação.
Confira a íntegra da matéria, clicando no link abaixo